Publicado em: 19 de Novembro de 2018
Quando fazemos transações, precisamos de um intermediário que ateste a validação e assegure que a transação seja concluída com sucesso. Essa transação passa por um sistema de rede centralizada. No caso do Blockchain a rede é distribuída, isso quer dizer que todos os computadores dentro dessa rede distribuída precisam reconhecer a transação para que ela seja validada.
Resumidamente o blockchain funciona como um livro registro ou livro contábil que assegura integridade e autenticidade das transações, impossibilitando qualquer alteração. Esse método proporciona transparência, uma vez que é possível ver quem realizou a transação. Não é necessário um órgão para validar o procedimento. E é extremamente seguro, uma vez que o banco de dados é praticamente imutável.
Para garantir a eficiência dos serviços prestados, a Dautin conta com a mesma tecnologia utilizada na criptmoeda da rede Ethereum. Esta rede de blockchain específica permite a geração de transações e aplicações de forma fácil e eficaz. A Ethereum é uma rede de bloco pública distribuída que partilha informações que não podem ser alteradas, manipuladas ou corrompidas.